terça-feira, 27 de agosto de 2013

8 empregos que existirão em 2025

Novas tecnologias estão mudando a forma com que lidamos com o nosso dia a dia. No futuro, teremos empregos completamente inovadores. Entenda.





Você sabe o que é um explorador de cadeira? Provavelmente não, pois essa função ainda não existe. Porém, em 2025, é provável que surjam exploradores de cadeiras e até poderemos contratar um. A seguir, confira os 8 empregos que não existem hoje, mas no futuro farão todo o sentido:

1 – Administrador de morte digital

Em 2015, ficar boa parte do seu dia a dia online será padrão, e isso irá afetar a forma que armazenamos e lembramos-nos do que fazemos e quem somos. Produziremos tanto conteúdo digital que, no final da nossa vida, poderemos contratar um administrador digital. Ele irá filtrar coisas úteis ou aproveitáveis em tudo que produzimos ao longo da vida. Vai que você twittou uma ótima ideia há anos atrás e nem tem ideia disso?

2 – Conselheiro não-escolar

O conceito de educação que conhecemos irá mudar muito daqui uns anos. Se, hoje em dia, as crianças ficam anos na mesma escola e terminamos a graduação na mesma instituição, isso será raro no futuro. Os jovens irão mudar de faculdades e cursos a cada, ou até a cada semestre. Dessa forma, eles terão uma noção muito mais ampla e diversa da sua área de estudo e de outros ramos de seu interesse. Os conselheiros ajudarão essas pessoas a descobrir qual deve ser o próximo passo e, assim, mostrar o caminho correto.

3 – Exploradores de cadeiras

Calma, não é o que você está pensando. No futuro, tantas máquinas estarão conectadas, tanto conteúdo será produzido diariamente, que haverá profissionais especializados em viajar pelo mundo checando as conexões e os sistemas. Para isso, eles ficarão sentados em cadeiras na frente dos computadores. Entendeu?

4 – Impressoras 3D para faz-tudo

Hoje em dia, quando você contrata um "faz-tudo", ele traz uma caixa de ferramentas junto. Quando acontece de não ter uma peça necessária, ele tem que fazer o pedido para o fornecedor e esperar a entrega, certo? No futuro, você não precisará esperar mais. Os "faz-tudo" poderão imprimir em impressoras 3D tudo que estiver faltando, na hora.

5 – Regulador de bactérias

Desde o seu banheiro até a sua boca, as bactérias com as quais convivemos já são materiais de estudo hoje em dia. Porém, no futuro, haverá uma espécie de profissional que irá tentar balancear as bactérias dentro do seu corpo. Está sentindo muita dor de barriga ultimamente? Pode ser que a sua flora estomacal esteja desregulada. Este profissional conseguirá harmonizar o seu organismo.

6 – Desorganizadores corporativos

Muitas pessoas acham que, atualmente, um sério problema de grandes empresas é a alta burocracia e o conservadorismo. No futuro, existirão pessoas especializadas em criar um "caos organizado" em empresas que não conseguem se destacar. A quebra de paradigmas pode ser um incentivo para novas ideias e soluções inovadoras.

7 – Reabilitação de viciados em internet

A carga de conteúdo que recebemos todos os dias já é muito grande, e algumas pessoas não conseguem lidar com isso. Imagina em 2025, quando estaremos mais conectados ainda? Existirão mais clínicas especializadas em recuperação de viciados em internet ou pessoas que sofrem de ansiedade porque querem ficar informados o tempo todo.

8 – O jardineiro urbano

É uma tendência mundial que as cidades ficarão cada vez mais verdes. Daqui alguns anos, iremos precisar de jardineiros urbanos: profissionais que irão verificar se nossas plantações nos quintais estão corretas, se os jardins no topo dos prédios são realmente úteis, realizarão projetos para aumentar o verde das cidades, etc.

Fonte: Universia Brasil

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...