quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Google mostra fábrica do smartphone Moto X no Street View

Quer visitar uma fábrica de smartphones? O Google Street View agora permite fazer um passeio virtual pela linha de produção do Moto X, da Motorola



Quem quiser dar um passeio numa fábrica de smartphones já pode fazer isso sem sair de casa. O Google colocou no Street View fotos da fábrica que monta o Moto X, o smartphone mais avançado da Motorola. 


A fábrica, que pertence à Flextronics, já foi usada para montar produtos da Nokia antes. A produção do Moto X começou há algumas semanas, mas a Motorola só inaugurou oficialmente a linha de montagem ontem.


A fábrica produz 100 mil smartphones por semana, número que poderá crescer bastante, já que há muito espaço vazio para ampliações. A Motorola diz que o Moto X é o único smartphone fabricado nos Estados Unidos. A mão-de-obra, lá, custa o triplo de seu custo na China, como informou a Flextronics à agência Reuters.


Em compensação, a fabricação local permite que os americanos escolham detalhes do smartphone na internet e recebam um aparelho personalizado. Essa facilidade não existe no Brasil, onde só o modelo padrão é vendido.


No Street View, não é possível caminhar virtualmente pelo chão da fábrica. Mas pode-se percorrer um corredor elevado em volta dela, observar a linha de produção e até usar o zoom para ver detalhes (veja abaixo).


E, se você cansar de ficar olhando para pessoas vestidas de azul montando smartphones, pode ir visitar o monte Fuji, o Everest ou até o Beco Diagonal, das histórias de Harry Potter.

Fonte: EXAME

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...